Os três países se juntam a Japão (o primeiro classificado pelas eliminatórias) e Brasil (país-sede). Uzbequistão disputará a repescagem
A pouco menos de um ano da Copa do Mundo da FIFA 2014, cinco países já estão garantidos na competição. Nesta terça-feira (18.06), foi a vez de Austrália, Irã e Coreia do Sul se classificarem e se juntarem a Japão e Brasil no grupo de países que vão disputar o mundial.
A Austrália se classificou em segundo no grupo B das Eliminatórias Asiáticas ao vencer o Iraque por 1 x 0 e somar 13 pontos. A vitória veio aos 38 do segundo tempo, com um gol de Joshua Kennedy. Será a quarta participação da equipe em Copas do Mundo (as outras foram em 1974, 2006 e 2010). O Japão terminou em primeiro no grupo com 17 pontos, e já havia garantido a vaga no seu quinto Mundial.
O terceiro colocado no grupo B disputará a repescagem do continente asiático e será conhecido após o confronto entre Omã (9 pontos) e Jordânia (7), em partida marcada para 13 h (horário de Brasília).
Na repescagem, ficarão frente a frente o terceiro colocado do grupo A e o terceiro do grupo B. Sendo assim, Omã ou Jordânia enfrentará o Uzbequistão, que já foi definido como o terceiro do grupo A. O vencedor ainda terá que enfrentar, em jogos de ida e volta, o quinto classificado das Eliminatórias Sul-Americanas para garantir a vaga na Copa de 2014.
Classificados do grupo A
No grupo A das Eliminatórias Asiáticas, o Irã derrotou a Coreia do Sul nesta terça por 1 x 0 e se classificou em primeiro, com 16 pontos. O gol da partida foi de Ghoochannejhad aos 15 minutos do segundo tempo. A Coreia do Sul se classificou em segundo, com 14 pontos, deixando o Uzbequistão pra trás devido ao saldo de gols. Mesmo ganhando de 5 a 1 do Catar, a equipe uzbeque ficou em terceiro lugar, já que o saldo de gols ficou em 5, enquanto o saldo coreano foi de 6.
O Irã vai disputar o quarto mundial de futebol: já havia participado das edições de 1978, 1998 e 2006. Já a Coreia do Sul (anfitriã da Copa de 2002, junto com o Japão) participará da nona edição de Copas, sendo a oitava consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário