
Por iniciativa do presidente da Casa Epitácio Alencar, Márcio Nemédio, foi realizada na noite desta quarta-feira (03) uma audiência pública na casa legislativa de Salgueiro com objetivo de discutir uma possível mudança da feira livre do sábado para a sexta-feira e o fechamento do comércio a partir do meio-dia aos sábados. O assunto é polêmico e não foi definido na audiência de ontem.
No encontro, que começou por volta das 19h e terminou quase às 22h, alguns vereadores defenderam a realização de um plebiscito para saber a opinião da população sobre a mudança do dia da feira livre.
“Esse prebiscito seria exatamente uma radiografia do sentimento da população. Através dele nós vamos conhecer o sentimento da população. Eu só voto depois que houver uma pesquisa de opinião”, enfatizou o vereador Paulo Afonso (DEM), seguindo o pensamento de Hercílio (PT). “Eu acho que essa decisão tem que ser feita através de plebiscito”, afirmou o petista.
Com relação ao fechamento do comércio ao meio-dia nos sábados, donos de estabelecimentos comerciais e funcionários possuem opiniões contrárias. Muitos comerciantes são contrários à ideia, enquanto comerciários presentes na audiência se mostraram a favor, alegando que nas tardes dos sábados o movimento diminui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário