sexta-feira, 19 de julho de 2013

VERDEJANTE DÁ GRITO DE INDEPENDÊNCIA DO AÇUDE DE ALGODÕES

Preocupados com a mobilização de autoridades do município de Salgueiro para gerenciar as águas do Açude de Algodões, os moradores de Verdejante, juntamente com a prefeitura e Câmara de Vereadores, Ministério Público, Curadoria do Meio Ambiente, representantes do IPA, ANAMMA, sindicatos de trabalhadores de vários segmentos, todas as associações do município, professores e estudantes, realizaram na última terça-feira (16) uma assembleia de desagravo do que vem ocorrendo no Açude de Algodões.
Segundo a Prefeitura de Verdejante, o manancial está cadastrado nos órgãos públicos como Açude Salgueiro e sua localização está inscrita oficialmente como no município de Salgueiro. Na assembleia foram definidos cinco tópicos, com grande participação de oradores e debatedores.
Foi feita uma reafirmação coletiva entre os presentes que a localização do açude e sua bacia de contribuição estão dentro da área do município de Verdejante. Portanto, suas águas devem ser consideradas, por lei, municipais e pertencentes a Verdejante. Foi sugerido e acatado que de agora em diante o açude se chamará “16 de Julho”, em homenagem ao dia de sua independência.
Será feito solicitação aos órgãos públicos diversos para que modifiquem em seus arquivos e processos administrativos a sua localização documental, transferindo do município de Salgueiro para Verdejante. Além de modificar sua denominação para este mesmo fim. Constituiu-se um novo comitê gestor do Açude 16 de Julho. Ao Ministério Público foi solicitado que acompanhe todo o processo.

Fonte:   Blog Alvinho Patriota


O nosso blog também está com Verdejante nesta campanha. Contem conosco.




Contato:  bringeck@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário